Termos e Condições

Informações da Empresa

Lovely Dialogue, Lda
NIPPC: 516823531
Morada: Praça Francisco de Morais n2 1Esq 1700-201

Email: hello@wearefAmm.pt

Resolução de Litígios

Para resolução de litígios de consumo, contate o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Lisboa (http://www.centroarbitragemlisboa.pt/)

Termos & Condições

Objeto

Os presentes Termos & Condições regulam a utilização do website www.wearefamm.pt e qualquer transação comercial realizada através da loja online entre o/a Consumidor/a Final (doravante designado por “Cliente”) e a Lovely Dialogue, Lda (doravante designada por “famm”).

A famm será a entidade responsável pela venda no website www.wearefamm.pt dos artigos das diversas marcas dos seus fornecedores.

Encomendas

Para efetuar a sua encomenda o cliente deverá facilitar:

  • O seu código de utilizador e palavra-chave
  • Os dados para entrega

O facto do cliente efetuar a sua encomenda equivale à aceitação plena dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como dos Termos & Condições, que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

A famm honrará as encomendas recebidas online unicamente até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto, a famm compromete-se a informar quanto antes o cliente.

A famm reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda.

No caso de cancelamento da encomenda por vontade do cliente, a famm procederá ao reembolso com a maior brevidade possível, sendo o prazo máximo para o reembolso de 14 dias úteis.

Entrega

A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo cliente quando realizada a encomenda ou no ponto pick up mais próximo da sua morada.

Os custos de envio serão comunicados ao cliente no momento da encomenda. O cliente ao efetuar a sua encomenda está a aceitar esses custos.

Os portes de envio aceites pelo cliente no ato da compra correspondem a um serviço fornecido pela transportadora que trabalha com a Famm que visam somente a entrega dessa encomenda do ponto A (armazém famm) ao ponto B (morada indicada pelo cliente).

Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o cliente poderá e deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente dos parceiros de distribuição correspondentes. Na expedição da encomenda é enviado pela transportadora um email e SMS ao cliente com os dados para fazer o tracking da sua encomenda.

A fatura de compra será enviada por email assim que é confirmado o pagamento.

Se o cliente não reclamar a encomenda junto da entidade transportadora, no tempo útil que lhe é concedido e a encomenda for devolvida ao famm, então o cliente terá de suportar os custos de transporte do novo envio.

Pagamento

A famm dispõe de parceiros de cobrança que oferecem várias modalidades de pagamento. Listamos abaixo algumas destas, embora mais possam ser acrescentadas ou retiradas:

  • Cartão de Débito/Crédito
  • Multibanco
  • MBWay

A famm não tem acesso aos dados de pagamento dos seus clientes e empregará todos os seus esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.

O não pagamento da encomenda no prazo de:

MULTIBANCO: 24 horas subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

MBWAY: 5 minutos subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

 

Trocas e Devoluções

Qualquer produto adquirido em www.wearefamm.pt pode ser trocado ou reembolsado, devendo o cliente realizar o precesso de troca ou pedido de reembolso através da sua área de cliente. A troca ou devolução deverá ser feita no prazo máximo de 14 dias após a data em que recebeu a encomenda.

Os produtos devolvidos têm de estar no mesmo estado em que foram entregues ao Cliente, sem qualquer sinal de uso, e na respetiva embalagem. Se o valor final resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Cliente terá de pagar a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis. Se for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o Cliente poderá solicitar a restituição desse montante facultando à Famm o seu IBAN e Swift.

A Famm não aceita trocas/devoluções de artigos de cariz íntimo, nem de artigos que apresentem a sua embalagem original danificada.

Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brindes ou bónus, não serão reembolsados.

Os custos de expedição associados à devolução de produtos são suportados, na totalidade e em exclusivo, pelo Cliente. A famm reembolsa o Cliente no prazo máximo de 14 dias a contar da recepção do artigo devolvido.

No caso da devolução estar na origem de um erro logístico da Famm, a Famm, após contato com o Cliente, procederá à recolha do artigo, assumindo os encargos da devolução, bem como os portes de envio do produto correto.

As devoluções só serão aceites quando dentro do prazo estipulado e as trocas estão sujeitas à disponibilidade de stock. Um pedido de troca não satisfeito gera um consequente crédito.

Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, o cliente será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

Artigos com Defeito

Em caso de notória anomalia do produto recebido, o artigo deverá ser enviado para a Famm para análise do mesmo. O artigo pode ser trocado ou reembolsado, desde que o Cliente o devolva no prazo máximo de 14 dias a partir da data de envio da encomenda, devendo para tal contactar-nos através do email help@wearefamm.pt.

Após verificação pelo departamento de qualidade, é dada a resposta ao Cliente.

Este processo poderá demorar até 20 dias. Caso se verifique a anomalia, é enviado um produto novo para substituição. Se não houver em stock o artigo de igual referência, o cliente poderá optar por outro artigo de igual valor ou reembolso no valor do artigo com defeito. Caso não se verifique a anomalia, o artigo é devolvido ao cliente, contra o pagamento do envio.

Produtos não enviados

No caso de o cliente receber uma encomenda com produto(s) em falta, o cliente dispõe de 14 dias a contar da data de recepção do pedido para reportar o sucedido. Exceto aviso prévio, todos os produtos são enviados na mesma encomenda.

Responsabilidade

A Famm exclui toda a garantia e qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes à utilização da rede de Internet, em particular, uma rutura de serviço, uma intrusão exterior ou a presença de vírus informáticos, ou de qualquer caso de força maior assim classificado pela jurisprudência dos tribunais, até ao limite permitido pela lei aplicável.

Tratamento de Dados Pessoais

O cliente autoriza a Famm a tratar de forma automatizada os dados pessoais facultados pela ordem de compra, em particular, pela utilização de cookies. Em caso de perda ou esquecimento da palavra-chave o cliente pode iniciar o processo de recuperação de palavra-chave na secção “Recuperar Password”.

Newsletter famm

É dada a designação de Newsletter Famm, aos emails com promoções, ofertas e informações, enviados diretamente para a caixa de correio eletrónico do cliente.

Acordo Total

As presentes condições de venda constituem o acordo total entre as partes em referência.

No caso de uma das cláusulas do presente contrato seja declarada nula de pleno direito, em virtude de uma alteração legislativa, normativa ou por sentença, este não perderá a sua validade, sendo o cumprimento dos presentes Termos & Condições obrigatório.

A famm reserva-se ao direito de alterar estes Termos & Condições a qualquer momento.

Conservação e Arquivo das Transações

O arquivo das encomendas e faturas serão efetuados sobre um suporte fiável e duradouro para corresponder a uma cópia fiel e duradoura.

Lei Aplicável e Competência

Às condições do presente contrato é aplicável a lei portuguesa. A atribuição de competência em caso de litígio, e a falta de acordo amigável entre as partes serão submetidas aos tribunais competentes de Portugal apesar da pluralidade de demandados e/ou qualquer que seja o tipo de procedimentos.

Em caso de Litígio, o consumidor, ao abrigo da Lei N.º 144/2015, pode também recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígio de Consumo: CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (www.arbitragemdeconsumo.org).

LIvro de Reclamações Online

Poderá também fazer uma reclamação através do site – https://www.livroreclamacoes.pt