Perguntas Frequentes

Envios e Encomendas

Aqui encontrará tudo o que precisa saber sobre envios, métodos de pagamento e encomendas.

Quais são os métodos de Pagamento?

A Famm dispõe de parceiros de cobrança que oferecem várias modalidades de pagamento. Listamos abaixo algumas destas, embora mais possam ser acrescentadas ou retiradas:

  • Cartão de Débito/Crédito
  • Multibanco
  • MBWay
Quanto tempo demora a chegar uma encomenda?

Estamos a trabalhar e a juntar todos os nossos esforços para que as encomendas cheguem o mais rápido possível. No entanto, em datas de lançamentos, com a maior afluência de pedidos, as encomendas podem demorar até 5 dias úteis a ser entregues em Portugal Continental e 10 dias úteis a chegar a outros pontos fora de Portugal (incluindo ilhas).

Quais são os países para que fazem envios?

Atualmente pode comprar online para Portugal Continental, Ilhas Portuguesas e Europa (excluindo ilhas).

Vou ser informado do momento de entrega da encomenda?

A transportadora e a Famm irão enviar email/mensagem com a informação da sua encomenda e o dia que será realizada a entrega na morada que registou para entrega. Caso não lhe seja possível estar na morada indicada, entre em contacto com a transportadora para poder ser combinado outro dia ou outro local de entrega.

Tenho um problema como a minha encomenda, o que posso fazer?

Caso tenha dúvidas, problemas ou questões com a sua encomenda, pode contactar help@wearefamm.pt, estaremos cá para ajudar.

Como posso ver o meu número de encomenda?

O tracking code da sua encomenda é partilhado consigo por email assim que a mesma for preparada para entregar à transportadora.

Posso acompanhar a minha encomenda?

No email que lhe enviarmos a dizer que já preparámos a sua encomenda, irá receber um tracking code para acompanhar a mesma.

Tenho um problema com a minha encomenda

Caso tenha dúvidas, problemas ou questões com a sua encomenda, pode contactar help@wearefamm.pt, estaremos ao seu dispor para o ajudar.

CUIDADOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Aqui encontrará tudo sobre como cuidar das nossas peças, trocas e devoluções.

Comprei um artigo e gostaria de trocar, como posso proceder?

Pode devolver ou trocar tudo o que comprar na Famm até 14 dias após a compra, no entanto, temos alguns pontos que tem de ter em atenção:

  • Bikinis e fatos de banho têm de vir com as etiquetas e os protetores;
  • Todas as peças de roupa têm de ser enviadas com etiquetas de cartão e etiqueta técnica interior.
Existem custos associados para fazer uma troca/devolução?

Os custos de expedição e bancários associados à devolução de produtos são suportados, na totalidade e em exclusivo, pelo Cliente. A famm reembolsa o Cliente o valor do produto devolvido no prazo máximo de 14 dias a contar da recepção do artigo devolvido.

Qual é a política de devoluções?

Qualquer produto adquirido em www.wearefamm.pt pode ser trocado ou reembolsado, devendo o cliente contactar-nos através do email help@wearefamm.pt ou através da sua área de cliente. A troca ou devolução deverá ser feita no prazo máximo de 14 dias após a data em que recebeu a encomenda.
Os produtos devolvidos têm de estar no mesmo estado em que foram entregues ao Cliente, sem qualquer sinal de uso, e na respetiva embalagem. Se o valor final resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Cliente terá de pagar a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis. Se for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o Cliente poderá solicitar a restituição desse montante facultando à famm o seu IBAN e Swift.
No caso da devolução estar na origem de um erro logístico da famm, a famm, após contato com o Cliente, procederá à recolha do artigo, assumindo os encargos da devolução, bem como os portes de envio do produto correto.

Recebi o(s) artigo(s) errado(s)

Caso algum produto lhe chegue e não seja o pretendido, pedimos que vá ao nosso menu de Devoluções no rodapé do site no lado esquerdo e proceda o seu pedido deixando as indicações de que o produto recebido não foi o correto.

Recebi um artigo com defeito, como posso proceder?

Em caso de notória anomalia do produto recebido, o artigo deverá ser enviado para a famm para análise do mesmo. Pedimos vás ao nosso menu de Devoluções no rodapé do site no lado esquerdo e processes o teu pedido deixando as indicações de que o produto está com defeito. O artigo pode ser trocado ou reembolsado, desde que o Cliente o devolva no prazo máximo de 14 dias a partir da data de envio da encomenda, devendo para tal contactar-nos através do email help@wearefamm.pt.
Após verificação pelo departamento de qualidade, é dada a resposta ao Cliente.
Este processo poderá demorar até 20 dias. Caso se verifique a anomalia, é enviado um produto novo para substituição. Se não houver em stock o artigo de igual referência, o cliente poderá optar por outro artigo de igual valor ou reembolso no valor do artigo com defeito. Caso não se verifique a anomalia, o artigo é devolvido ao cliente, contra o pagamento do envio.

Não fiz o pagamento da referência multibanco no prazo estipulado, como posso proceder?

As encomendas com pagamento multibanco sem pagamento são canceladas automaticamente pelo sistema ao fim de 24h.

Caso isso aconteça deverás realizar uma nova encomenda.

Quais os cuidados a ter com a roupa?

Lavar na máquina até 30°.
Na lavagem não misturar cores/tons.
Não colocar as peças na máquina de secar.
Não usar produtos que contenham lixívia.
Passar a ferro a baixa temperatura (máx 100°C).